terça-feira, 12 de maio de 2015

O poder das cruise collections 2016

Olá, 

A indústria da moda, como a própria expressão diz, é uma indústria acima de tudo. E esse comércio luta para sobreviver como qualquer outro em momentos em que a palavra crise se torna uma constante, muito antes do tilintar das flutes cheias de champanhe. Entre as saídas que a moda nos deu há alguns anos, as coleções cruise estão com poder inimagináveis nas marcas e, claro, na indústria, o que explica desfiles nababescos como os dessa estação.

Com peças criadas para a mulher que vai viajar o mundo atrás de climas que não são tão frios quanto está acostumada em sua home sweet home na Europa, as marcas elevaram -não que já não fizessem isso anteriormente- as apresentações às últimas consequências. A Palm Springs da Louis Vuitton desfilada na casa que foi de Bob Hope, com apresentação pra lá de cool comandada por Nicolas Ghesquière e lookbook divulgada em seguida com fotos de Juergen Teller, a pista de doces pop de Karl Lagerfeld para a Chanel em Seul, com espaço e performance de Zahah Hadid, e a arquitetônica coleção de Raf Simons para Dior apresentada no Palais Bulles, em Cannes mostram o poder que esse segmento da moda tem no momento. 

É sabido que o termo cruise mudou há muito tempo e não conta apenas com coleções feitas para a temporada de férias, mas sim, com peças que são encontradas durante o ano todo nas lojas e podem ser usadas por muito mais tempo que antes, fazendo a tal indústria da moda girar. 

Bjbj.

Louis Vuitton por Juergen Teller

Louis Vuitton por Juergen Teller

Louis Vuitton na casa de Bob Hope

Louis Vuitton na casa de Bob Hope

Destaque da Cruise Collection desfilada em Palm Springs

Dior no Palais Bulles, em Cannes

Dior

Dior

Dior

Chanel em Seul

Detalhe da estampa Chanel desfilada em Seul

A beleza ultra pop da cruise collection da Chanel

Fotos: reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário