terça-feira, 28 de julho de 2015

A nova maneira de vender alta costura?

Olá,

A tal suposta coleção de alta costura da Saint Laurent promete ser ainda mais exclusiva que a haute couture parisiense. A linha não será mostrada no calendário oficial dos desfiles das marcas de couture, mas tem preview agora com a campanha publicitária clicada por Hedi Slimane, que invadiu a internet nesta terça-feira.

A nova couture da casa será usada por "amigos da casa", tanto por mulheres como por homens, e é Slimane quem decidirá caso a caso os pedidos para fazer o modelos, ao contrário de uma coleção de alta costura como se conhece hoje em dia. Cada pedido será gravado em um livro com o monograma da maison realizado pelo premier do ateliê flou, designação dada aos chefes das oficinas especializadas no corte de tecido especiais usados pela alta costura. 


O poder de Slimane é tanto, que usará as peças da Saint Laurent Couture quem ele quiser. O que se ventila é que serão looks feitos para o Oscar, Cannes e shows especiais. 

Segundo Ralph Toledano, responsável pela Federação Francesa da Couture, em matéria no NY Times, a maison Saint Laurent, que deixou a haute couture em 2002, não teria feito nenhum pedido para voltar ao calendário oficial. Ele disse um sonoro não, assim como não teria voltado, mas estaria criando e vendendo suas criações exclusivas a Givenchy de Riccardo Tisci. Seria a nova maneira de vender roupas exclusivíssimas sem ter que estar obrigatoriamente dentro do rótulo alta costura que o comitê francês sempre codificou? E, isso já não existe ao redor do mundo? Com o dinheiro mudando de mãos, o tal chique tradicional com a sua alta costura também não deveria mudar? 

Bj.











Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário