sexta-feira, 12 de setembro de 2014

A moda americana que eu gosto

Olá, 

Não posso passar incólume pela temporada de moda americana, já que o assunto aqui é moda. 

Algumas imagens denotam as novas tendências ou inspirações já vistas e renovadas, caso do espetacular desfile de Marc Jacobs, que refez a onda militar e pontuo de forma positiva essa fria temporada americana.

Lembrando que não sou crítica de moda, mas acompanho há anos, como modelo ou mera espectadora, falo que outro desfile que entrou como destaque é o de Alexander Wang e sua sneaker girl sem tênis. Vestidos inspirados na cultura do tênis e sapatos de salto alto construídos com as tramas do calçado são para ter agora. 

Proenza Schouler, duple que sempre merece destaque, refizeram o sportswear, dando conceito e sustância ao tema. Couros molengos vão bem com tênis -essa é a proposta!

Aliás, a semana novaiorquina apresenta dois temas + 1. Casualidade e looks certeiros para as working women e o novo esporte na moda. Ícone da geração blogger, Susie Bubble é daquelas blogueiras das mais espertas. Não tira seu look esporte (Nike) nunca mais! O mais 1 da primeira frase é para o extraordinário militar feito por Marc Jacobs, que colocou doçura em soldadas da nova era e deu uma chacoalhada no Verão 2015 apresentado na NYFW.

Destaques: volumes e nervuras de Phillip Lim, Carolina Herrera, Prabal Gurung, a arte by Osklen, o mar revolto e tecno da Rodarte, novos shapes da The Row e a delicadeza minimal de Francisco Costa na Calvin Klein Collection. Assim termina mais uma temporada de moda americana. 

Bjbj.



Alexander Wang

Proenza Schouler


Calvin Klein Collection


Osklen



Marc Jacobs


Nas ruas

Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário