terça-feira, 30 de junho de 2015

Kurt Cobain: ícone pop

Olá, 

Kurt Cobain foi e é um ícone para a música até hoje, e o que muitos não sabem, referência para a moda. Seus looks desconexos, com cores, estampas e formas fora de si a princípio ajudaram a construir o que pôde se chamar de grunge anos depois. 

Neste 2015, Kurt, que nunca saiu do mundo pop, volta com tudo, não só pelo documentário Montage of Heck, que ainda pode ser visto em São Paulo, mas por ter influenciado mais uma vez um dos 10 estilistas mais importantes da atualidade, Hedi Slimane. O estilista trouxe o jeitão do líder do Nirvana às passarelas mais uma vez às passarelas. Dessa vez, quem flerta com a criatividade desvairada de Cobain foi a coleção masculina de Verão 2016 criada para Saint Laurent, desfilada no último domingo, na Paris Fashion Week. A coleção é completamente inspirada nos 'bizarros' looks do cantor, dando frescor a tudo àquilo que já foi visto. Flor com xadrez, calor com frio, couro com jeans, masculino x feminino.

Hedi não criou a roda da moda novamente, mas pegou da mesma, do comportamento estético e psíquico de Kurt Cobain e recriou uma imagem que jovens tecnológicos do mundo todo, 20 anos depois do início do grunge, desejam novamente. 

Bj.

Fotos: reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário