quinta-feira, 8 de setembro de 2016

CFDA dita: diversidade racial

Todo início de temporada de desfiles da moda americana, o CFDA (Council of Fashion Designers of America) envia aos participantes uma carta com as direções do que eles entendem ser corretas aos designers e marcas participantes daquela estação.

Na carta enviada ontem, início da temporada Verão 17, está expressamente pedido diversidade racial (negras, asiáticas, latinas...) nos castings dos desfiles da Semana de Moda de NY. Em suma, os pedidos são: encorajar a indústria a ser mais inclusiva com o assunto raça; As marcas e designers devem pedir modelos de outras raças, além de apenas brancas, não só no verão, mas também no inverno; pedir às agências que mandem opções de modelos de outras etnias, entre outras diretrizes.

Dois desfiles de destaque do primeiro dia parecem ter seguido a lição, não que não o fizessem antes. Tom Ford, que apresentou Inverno com peças que chegam já às lojas, e Kanye West, com sua coleção para a Adidas, tiveram modelos de outras raças fazendo uma linda mescla na passarela. Todos agradecem!!

Bjbj.

Coleção Yeezy por Kanye West

Casting multirracial na Adidas de Kanye West

Tom Ford

A brasileira Ari Westphal na passarela de Tom Ford


Fotos: reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário