sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Por dentro da Vogue britânica

O universo das revistas e seus bastidores sempre causam curiosidade em fashionistas ou não. A BBC de Londres lança agora mais um documentário que mostra o mundo da Vogue britânica. 

Durante nove meses, diariamente, o diretor Richard Macer e seu olhar afiado, além de senso de humor seco, filmou dentro da revista, resultando em Absolutely Fashion: Inside British Vogue, que mostra do que as meninas que trabalham na publicação vestem até o que comem.

A série mostra o poder da moda em uma das revistas mais importantes do segmento no mundo, embora ela seja menos obrigatório a todos, entretanto o estilo se move de forma hierárquica, e é por isso  que as diretoras são as que exibem as tendências, como a editora-chefe Alexandra Schulman, que as vezes está com um Gucci listrado, multicolorido, no outro apenas um cashmere aveia, mostrando sempre sua responsabilidade. Já Lucinda Chambers, diretora de moda, atira para todos os lados. Muito Marni, Jil Sander e brincos enormes, o que torna impossível não linkar a sua persona ao de Grace Coddington, da Vogue América. Macer vai seguindo, mostrando vários estilos. Um destaque observado pelo diretor: há poucos Stan Smith, aqueles tênis brancos da Adidas, que virou febre entre as pessoas de moda. Um pouco de sarcasmo britânico não poderia faltar. 

Absolutely Fashion estreia em 8 de setembro apenas na BB2.

Bjbj.

Lucinda Chambers - diretora de moda da Vogue britânica

Fotos: reprodução




Nenhum comentário:

Postar um comentário