sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Arte imperdível

Dois programas são minhas indicações para o final de semana. A exposição de Gaudí, no Tomie Ohtake, e as fotografias de Sebastião Salgado, na galeria Mario Cohen.

Até 20 de dezembro está em exposição em São Paulo Kuwait, Um Deserto em Chamas, com 15 fotos registradas pelo fotógrafo Sebastião Salgado entre o começo de agosto de 1990 e o fim de fevereiro de 1991, durante um dos maiores desastres não naturais do mundo ocorrido no deserto daquele país. 

As fotos fazem parte da coleção que foi tirada para o jornal americano The New York Times, tendo como caraterística o P/B de Salgado. Imperdível.

Outro destaque para o final de semana, é a homenagem aos 90 anos da morte de Antonio Gaudí, no Instituto Tomie Ohtake, que apresenta 46 maquetes, sendo quatro em escalas monumentais, principalmente da Basílica da Sagrada Família, obra prima do artista, 25 peças e objetos concebidos pelo mestre da arquitetura modernista catalão -maçanetas de metal e peças em cerâmica e madeira-, além de mais de 40 trabalhos de ensembliers (artesãos de alto nível) e pintores dos anos 1900, que desenvolveram suas obras a partir do conceito de Gaudí. 

Gaudí, Barcelona 1900 fica em cartaz até 16 de fevereiro de 2017. Também imperdível!


Galeria Mario Cohen
Rua Joaquim Antunes, 177 cj. 12 
Jd. Paulistano

Instituto Tomie Ohtake
Av.Brigadeiro Faria Lima, 201 
Pinheiros 

Bjbj.






Fotos: divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário