Olá,
Quem já teve a oportunidade de olhar a coleção de pincéis de um maquiador, certamente se perguntou: para que tudo isso?
Pois é, parece muito, mas cada um tem sua função, e é sobre isso meu post de hoje - com o básico para garantir uma make bacana.
São muitas marcas como opção, mas é bom sempre ficar de olho na textura e no material das cerdas - por exemplo, pincéis específicos para usar com produtos minerais. Vamos então focar mais no formato, a informação mais importante, que a marca fica a seu critério, ok?
Para aplicar a base, esse é o tipo de pincel mais indicado. Isso porque ele aceita produtos cremosos ou líquidos, deixando a pele uniforme, sem marcas causadas por cerdas mais rígidas.
Esse é indicado para a aplicação de pó solto, compacto, iluminador ou bronzer. Evita manchas e excesso de produto, que dá um aspecto carregado à maquiagem e acaba ressaltando as linhas finas do rosto.
Chegou a vez do blush. A angulação desse pincel é ideal para aplicá-lo com precisão, dando um aspecto natural à pele.
Para a sombra, o pincel de cima é ideal para depositar o produto e desenhar o côncavo, enquanto o de baixo esfuma e mistura os tons, fazendo uma transição suave entre uma cor e outra.
Esse é para os lábios. Permite aplicar o batom com precisão e ainda esfumar o lápis de contorno, para uniformizar o tom dos produtos.
Resumindo, seu kit básico de pincéis ficaria assim:
Espero que tenham gostado da dica de hoje! Bjbj
Nenhum comentário:
Postar um comentário