quinta-feira, 12 de março de 2015

Sem gênero

Olá, 

Nos anos 80 chamava-se unissex, agora pode ser chamado de Agender, como a Selfridges define a nova/velha tendência da moda de mulheres usarem roupas de homem e vice-versa.

É que a rede britânica inaugura agora em março/15 uma seção chamada Agender com o intuito de uma nova experiência de compras, quebrando a barreira de feminino/masculino, que, cá para nós, já é bem fora de moda. 

Com espaço conceito criado pelo designer Faye Toogood, terá três andares na loja da Oxford Street, onde coleções sem gêneros estarão dispostas aos clientes que querem entrar nesta viagem.

Entre os nomes que estão na primeira parte do projeto, marcas que surfam nesta onda desde sempre como, Comme des Garçons, Ann Demeulemeester, Meadham Kirchoff, Gareth Pugh e a estreia no Reino Unido da Nicopanda, a descolada linha criada pelo stylist Nicola Formichetti.

Fotografia, cinema, música e design que exploram a ideia de gênero também vão estar nos quatro cantos das lojas e no site ao longo da campanha. 

Bjbj.



Ann Demeulemeester


Ann Demeulemeester

Haider Ackermann

Haider Ackermann



Imagens: reprodução

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