Olá,
A Louis Vuitton, como todos sabem, tem um importante trabalho relacionado às artes. Em menos de um ano, lançou o magnífico museu desenhado por Frank Gehry, onde o acervo de seu proprietário entre outros modelos da cultura contemporânea estão presentes para exposição.
Agora, a marca acaba de inaugurar mais um museu, esse com clima histórico e ares clássicos e tradicionais, em Asnières, subúrbio de Paris, local onde estão a antiga casa da família Vuitton e as oficinas onde a marca de luxo ainda produz seus itens mais exclusivos feito sob encomenda.
Chamada de La Galerie, o espaço que é mais como uma galeria do que museu segundo a empresa, foi construído em 1959, sendo ateliê para que Vuitton fizesse suas criações e ficasse mais perto do trabalho. Estratégico e avançado, o local facilitava o processo de compra e entrega de material para que a marca chegasse onde chegou. A família mudou-se para lá em 1964 e passaram a conviver com bolsas, malas e muito couro. A galeria tem a missão de revelar os segredos e tesouros da excepcional história de Louis Vuitton e sua contribuição para a moda mundial.
La Galerie estará aberta ao público a partir de setembro e com visita apenas by appointment. Luxo total.
Bj.
Fotos: reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário