segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A arte de Cindy Sherman

Bom dia, pessoal!

Durante minhas viagens, sempre que possível, aproveito para fazer programas culturais. Museus estão sempre no meu roteiro e, durante minha viagem para os Estados Unidos, agora em setembro, não foi diferente.

Em São Francisco, fui ao MoMa, The Museum of Modern Art, e pude ver de perto a exposição de Cindy Sherman, uma das mais reconhecidas artistas da arte contemporânea, que tem um trabalho que sempre questiona a posição da mulher na sociedade: ela faz sua própria maquiagem e figurino, se auto fotografa e "brinca" de ser diferentes mulheres e interpretar seus papéis.

No museu, tentei me descobrir em uma ou mais fotos, e senti um mix de emoções, ora de pura beleza, ora de agonia.

Já conhecia o trabalho dela por conta de pesquisas e me apaixonei ainda mais depois da exposição. Olhem só algumas imagens extraídas do site do MoMa:












Nenhum comentário:

Postar um comentário