sexta-feira, 5 de maio de 2017

O Japão é logo ali!

São Paulo tem novidades a todo momento e assuntos novos e temáticos também. A mais nova da cidade é o Japan House, espaço dedicado à cultura japonesa que serve de plataforma de diálogo entre Brasil e Japão, localizado na Avenida Paulista, que será aberto ao público a partir deste sábado 6, 

Criado pelo governo japonês, o local é assinado pelo arquiteto Kengo Kuma e conta com espaço esportivo, local com comidinhas como doces, chás e matcha, no imi Café, típicas receitas japonesas na filiar do restô Junji Sakamoto, do Jun Sakamoto, lojas como a Furoshiki e Japan Madon, onde itens de arte, design e gastronomia também podem ser encontradas. Há ainda um espaço multimídia com cerca de 1.900 livros de assuntos variados. 

O local já inaugura com a exposição BAMBU - Histórias de um Japão, que mostra a importância da planta na cultura do país.

O espaço, que também tem unidades em Londres e Los Angeles, chega para quem ama o país e a cultura vinda de lá. Dá para conhecer mais sobre o Japão e matar a saudade de quem já foi ou viveu por lá. Ótima dica para o final de semana. 

Japan House
Avenida Paulista, 52
Entrada gratuita
www.japanhouse.jp/saopaulo





Fotos: divulgação

1/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário