terça-feira, 7 de abril de 2015

Arte agitada

Olá, 

Esta semana o mundo das artes está a todo vapor. É que começa na quinta-feira, 9, mais uma SP-Arte, que vai apresentar os destaques de 133 galerias de 17 países, na feira de arte mais importante da América Latina. 

Nesta 8º edição, que acontece em três dias no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, 2,8 mil obras artísticas poderão ser vistas até o domingo. São trabalhos de diversos artistas representados por galerias que valem a visita. Caso você queira se apropriar de alguma dessas peças é o momento para ver, pesquisar, analisar, pagar por ela e levá-la para casa. Obras de Adriana Varejão e Cildo Meirelles, hospedados no Instituto Inhotim, estarão presentes, por exemplo. A fotografia de Walter Firmo tem lugar cativo para quem gosta do suporte. Há ainda a inauguração do setor de performances. Além das obras, galerias como Gagosian, de NY, as britânicas Lisson e White Cube, que tem filial na cidade, são alguns dos hot-tickets que expõem seus nomes com toda pompa artsy em três pavilhões da Bienal.

O projeto capitaneado por Fernanda Feitosa tem integração com os grandes museus de São Paulo nos dias do evento. Quem visitar MAM, MASP, MIS e Pinacoteca do Estado ganha um convite para a SP-Arte entre os dias 10 e 11. O público da feira ganha uma cartela com ingressos para os quatro museus, entre 10 e 13 de maio. Para fechar, o mundo das artes brasileiro está agitado por conta de colecionadores poderosos que chegam à cidade somente para ver as novidades que temos para mostrar. 


SP-Arte 2015 @ Pavilhão da Bienal
Avenida Pedro Álvares Cabral s/n
Parque do Ibirapuera 
De 9 a 12 de abril de 2015
São Paulo

Bjbj. 

Ufanismo Ecológico - Walter Firmo

Enchantig Tree - Tord Boontje

Sphère Bleue - Julio Le Parc


Personnages et Oiseaux - Miró

Fotos: reprodução


O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://cultura.estadao.com.br/noticias/artes,sp-arte-comeca-com-140-galerias-e-superastros,16

Nenhum comentário:

Postar um comentário